sábado, 5 de junho de 2010

Nunca é tarde para superar os conflitos com a balança

As pessoas sempre estão buscando melhorar a forma física de alguma forma para poder viver mais feliz. Sendo assim, buscam sempre estar em dia com a balança, tentando sempre atingir seus objetivos constantemente.
Em geral, a sociedade discrimina pessoas acima do peso e, com isso, elas se frustram ainda mais. Buscam soluções de diversas formas, entre elas, tomando remédios em excesso, procurando métodos de emagrecimentos de todos os tipos e fazendo tudo para tentar resolver o problema de um jeito mais rápido e eficaz.
Segundo a nutricionista Maria Cristina Pereira Vaz Machado, a reeducação alimentar e dietas especiais é muito importante e melhora a vida das pessoas. “A adesão a dieta tem que ser bem orientada, não só para a manutenção da saúde, mas para que se adquira novos hábitos alimentares. Além de orientação dietética, as terapias estéticas como a yoga, para a manutenção da energia e equilibrio emocional, terapias com psicóloga, massoterapia com drenagem linfática e aromaterapias são muito utilizadas. Além de todo este cuidado, facilitamos a vida de quem precisa emagrecer e não tem como preparar sua refeição. Ainda temos uma personal trainer que faz o acompanhamento diário de atividades físicas. Manter uma alimentação equilibrada com baixos teores de gordura e dietas sem lactose ajuda muito a manter uma boa saúde, dando mais disposição e bem-estar, facilitando o dia-a-dia das pessoas”, explica.
A população sempre está em busca de novas descobertas para perder peso mais rapidamente e ficar de bem com a vida. Manter o corpo em forma e praticar exercícios regularmente ajuda a levantar a auto-estima, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Conforme o advogado Carlos Alberto de Moura Moraes, manter a alimentação equilibrada é fundamental para se ter uma vida mais saudável e um bom relacionamento com as pessoas. “Manter o peso depende muito da pessoa. Depois da cirurgia de redução de estômago, eu achei tempo para preparar as minhas próprias refeições e isso me dá prazer. Agora não tenho mais problemas de saúde e sinto-me incluído novamente na sociedade, pois antes eu era excluído por causa da minha forma física. Com o apoio da família e amigos, melhorei a minha vida profissional e pessoal”, conclui Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário