quarta-feira, 28 de abril de 2010

Campanha nova para driblar a corrupção

Os políticos estão cada vez mais sendo analisados pela população que não agüenta mais ver tanta corrupção. Sendo assim, as pessoas buscam driblar a corrupção, correndo atrás de seus direitos e pesquisando sobre os candidatos.
A campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é de atividade popular. Têm como foco principal reparar aspecto ou perfil dos candidatos e candidatas que estão devendo para justiça. A idéia da campanha juntou mais de 1,6 milhões de nomes escritos, segundo a (CNBB) Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Para o advogado Luciano Caparroz Santos, o objetivo da campanha é unir as pessoas interessadas em participar do aperfeiçoamento do processo eleitoral. “Temos como foco o combate a corrupção eleitoral. O Projeto de lei 9840, pretende estabelecer normas a questão da vida decorrida anteriormente ou pregressa dos candidatos”, explica Santos.
A votação do projeto vai ficar para maio. Os políticos envolvidos com crimes que tem a ver com racismo, terrorismo entre outros, não poderão concorrer nas eleições.
De acordo com o juiz de direito Márlon Reis, o povo brasileiro precisa rever seus conceitos sobre a política. “O principal aspecto da campanha é sem dúvida o cultural. Quem pensa que estamos querendo que exista mais uma lei está muito enganado. As pessoas precisam mudar o modo como encaram a política e essa foi a melhor via que encontramos para buscar o envolvimento de todos. Queremos que ao final dessa etapa as pessoas estejam não apenas dispostas a ver o cumprimento da Lei da Ficha Limpa, que temos esperança de ser aprovada, mas de efetivamente votar com um pouco mais de cuidado, pensando na confiabilidade que o candidato transmite”, conclui Reis.
Para saber mais informações, acesse: http://www.mcce.org.br/node/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário