sexta-feira, 16 de abril de 2010

A vida difícil dos aposentados nos dias de hoje

Atualmente muitos aposentados enfrentam situações complicadas no dia- a dia. Assaltos em bancos, filhos desempregados que precisam de ajuda financeira, gasto excessivo com remédios. Sendo assim, em vez de terem uma vida tranqüila depois de trabalhar uma vida inteira, resta à eles enfrentar problemas deste tipo.
Segundo a professora aposentada Neusa Pires, é preciso muito equilíbrio para enfrentar as dificuldades nos dias de hoje. “Precisamos estar sempre atentos nas saídas de banco, atenção total nas ruas, pois os marginais estão sempre dispostos a atacar alvos frágeis como nós, os aposentados”, explica.
Os aposentados enfrentam muitas filas em bancos para tentar solucionar seus problemas, e muitas vezes, se decepcionam com o mal atendimento e informações erradas.
Para a aposentada Darci Pires Rigodanzo, os empréstimos fazem os aposentados se afundar mais em dívidas. “Fui ao banco falar com meu gerente sobre empréstimos, e fui muito mal atendida. Fiz um empréstimo pensando em ajudar meu filho a quitar suas dívidas e me decepcionei. Meu gerente passou uma informação errada sobre empréstimo e, com isso, me atolei mais em dívidas. Graças a Deus consegui quitar tudo, mas foi com muito sofrimento. Os aposentados deveriam ter uma atenção especial”. conclui.
Com a medida Provisória 475 que aborda assuntos do reajuste da aposentadoria aprovada no Senado, as pessoas que recebem os ganhos de um salário mínimo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) obterão suas vantagens padronizadas novamente em 7,72%.
Segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), resta neste instante ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva dar a sentença se proibirá o texto sancionado pelo Congresso. “Incapacidade moral seria permitir o fator previdenciário que causa desgosto os mais humildes. Neste momento, nós adquirimos autonomia entre as autoridades, nós todos agimos conforme nosso conhecimento. E o presidente Lula agirá conforme o dele”, explica Paim.

Para mais informações acesse: http://www.senadorpaim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário