sexta-feira, 21 de maio de 2010

TRABALHO DE MARKETING

1. Objetivos


1.1 Missão:

Assessorar a Velopark para atender com agilidade e ética às necessidades dos clientes.

1.2 Visão:

Atrair o público interessado em velocidade e competição.


1.3 Princípio/valores:

Responsabilidade com a natureza, contribuindo para uma boa qualidade de vida. Satisfação do cliente, profissionalismo.


2.1 Análise Externa:

Fatores Oportunidades Ameaças

Demográficos, Econômicos, Tecnológicos, Consumidores (clientes),Concorrentes. Canais de distribuição, Fornecedores


2.2 Análise Interna:

Fatores Pontos Fortes Pontos Fracos
Demográficos, Econômicos, Tecnológicos, Sociais, Culturais, Canais de distribuição


3. Estratégias

Fracos Fortes
Ameaças 1. Estratégia de Sobrevivência:

Demográficos: A empresa não está preparada para a ameaça das condições climáticas.

Econômicos: Preço baixo dos produtos alimentícios e o custo para prestigiar o evento


2. Estratégia de Manutenção:

Econômicos: localização, distância da metrópole

Concorrentes: Autódromos nos arredores e promotores de eventos de provas automobilísticas da região


Oportunidades 3. Estratégia de Crescimento:

Tecnológicos: Grande oportunidade e laboratório para desenvolvimento do setor Racing do automobilismo

Sociais: Inclusão da classe integrante dos esportes automobilísticos na mídia e o devido reconhecimento

Culturais: A tendência cada vez maior de tecnologia e cultura estrangeira e nacional estarem lado a lado nesse esporte


Canais de distribuição: Sites, revistas, televisão, rádio


4. Estratégia de Desenvolvimento:

Tecnológicos: Desenvolvimento de estruturas novas para público de automobilismo


Consumidores: Público amante do automobilismo
e motociclismo, pilotos e preparadores

Canais de distribuição: Rádio, televisão, revistas

Fornecedores: Combustíveis, alimentos, peças, produtos e artigos para manutenção

Estratégias: oportunidades e ameaças


Pontos Fortes:




Estratégia de Sobrevivência:


Demográficos:

Adequar a empresa para prestar serviço de assessoria independentemente do clima

Econômicos:

Obter patrocínios para a redução dos custos de prestigiar o evento




Estratégia de Crescimento:

Tecnológicos:

Desenvolver a assessoria para oportunidades de trabalho no setor Racing do automobilismo

Sociais:

Incluir a classe integrante do automobilismo na mídia, e dar seu devido reconhecimento


Culturais:

Disponibilizar na assessoria tecnologia, cultura estrangeira e nacional para esse esporte


Canais de distribuição:

Utilizar sites, revistas, televisão e rádio




PONTOS FRACOS:

ESTRATÉGIA DE MANUTENÇÃO:


Econômicos:

Ter uma boa localização, não muito distante da metrópole


Concorrentes:

Ter profissionais muito bem qualificados para assessorar os eventos na região e combater a concorrência


ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO:

Tecnológicos:

Desenvolver novas estruturas para o público do automobilismo

Consumidores:

Atrair o público que gosta do automobilismo e motociclismo, pilotos e preparadores

Canais de distribuição:

Utilizar a rádio, televisão e sites

Fornecedores:

Ter pessoas comprometidas e responsáveis com a empresa para fornecimento de combustíveis, alimentos, peças, produtos e artigos que visam atender as necessidades dos clientes


4.

VANTAGEM/DIFERENCIAL POSICIONAMENTO COMPETITIVO OBJETIVO DE MERCADO
Obter conhecimento de uma cultura estrangeira e criar novas oportunidades de trabalho para profissionais da mídia
Abrir vagas de emprego para novos profissionais da área da mídia, e adquirir conhecimento através de estruturas novas para competições, juntamente com uma cultura estrangeira.
Tomar conhecimento através das novas estruturas de competição que surgem bem como das assessorias que são utilizadas nesse esporte.



Os produtos da assessoria:

Clipping, Redação e Desenvolvimento de sites.


Os benefícios de cada produto:

Clipping: Pegar as informações mais importantes, as que vão despertar mais atenção, interesse e satisfação dos clientes.

Redação: Redigir informações detalhadas e as mais importantes de acordo com o interesse dos clientes.

Desenvolvimento de sites: Boa qualidade e facilidade no acesso às informações importantes, para satisfazer as necessidades dos clientes.


Estratégia de preços dos produtos:

Clipping, Redação e Desenvolvimento de sites: Atingir diferentes classes sociais e obter a maior fatia do mercado.


Objetivos dos preços: Preços promocionais, visando combater ao máximo a concorrência.


Estratégia de comunicação dos produtos da empresa: Sites, revistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário